Foram três dias de muitas aventuras, desafios e belas paisagens. Assim podemos definir a 13ª edição do Transcatarina. Com largada em Fraiburgo e chegada em Tubarão, o Trascatarina contou com a participação de 265 veículos (345 veículos com o apoio) e aproximadamente 800 pessoas.
Na manhã e tarde de sexta-feira (29/10), a categoria Adventure 01 chegou em Bocaina do Sul para encarar os grandes desafios, criados pelo Jeep Clube de Bocaina do Sul. Foram muitos os desafios e nem todos foram possíveis de vencer.
Um dos organizadores do evento e um dos responsáveis pelo Jeep Clube de Bocaina do Sul, Ricardo Silva Oliveira, falou a respeito de como surgiu a ideia de receber o pessoal do Trascatarina, “conversamos com o popular Pato Roco para ver a possibilidade de fazermos o evento em Bocaina do Sul e ele gostou da ideia. A partir desse momento, conversamos com o Prefeito Municipal para pedirmos um apoio, que foi positivo. Com o apoio da Prefeitura, mapeamos os locais que conhecíamos e pedimos autorização aos proprietários das trilhas, que aceitaram trazermos o evento para dentro de suas propriedades. Com o apoio da Prefeitura e aceitação dos proprietários, conseguimos realizar este grande evento aqui em Bocaina do Sul. As trilhas foram selecionadas com a presença dos responsáveis da categoria Adventure 01. Quero agradecer ao pessoal do Jeep Clube de Bocaina do Sul, aos proprietários dos terrenos Dauri, Jonildo e Mauro, aos participantes e logicamente ao apoio da Prefeitura Municipal”.
O Prefeito esteve no evento e gostou do que viu, “realmente estou impressionado com a quantidade de veículos e pessoas aqui presentes. Os desafios são grandes e tudo está muito bem organizado. Estamos dando o suporte necessário, como ambulância, enfermeira, álcool gel, máscaras, máquinas e profissionais para divulgação e recepção, já que se trata de um evento turístico e a maioria dos participantes não conheciam nosso município. Queremos colocar Bocaina do Sul no mapa do turismo brasileiro e esse é mais um passo para frente em termos de divulgação da bela Bocaina do Sul”.
Coordenando o evento estava o popular Marrone (diretor da categoria) e Pato Roco (diretor de trilhas), que falaram a respeito do transcatarina e da passagem por Bocaina do Sul “primeiramente estamos muito contentes pela recepção dos munícipes de Bocaina do Sul, do Jeep Clube do município e também do pessoal da Prefeitura Municipal. O transcatarina é um grande evento que acontece em média duas vezes ao ano. Chegamos em Bocaina do Sul com uma expectativa e estamos saindo com outra, já que o município e muito belo e também o povo daqui é muito receptivo. A maioria das pessoas que integram a categoria Adventure 01, não conheciam essa cidade e esse é um grande passo para abrirmos as portas para o off-road na cidade e desta maneira impulsionar o turismo do município. Vamos levar para nossos superiores o que vimos aqui e posso garantir que será somente coisas boas. Muito obrigado a todos pela excelente recepção”.
O diretor de trilha Pato Roco acrescenta, “sinceramente Bocaina do Sul nos surpreendeu, além da camaradagem fantástica, nós que garimpamos desafios, nos surpreendemos pelo tamanho dos desafios. Todos nos receberam de Coração e Braços abertos e parece que conhecíamos o pessoal há bastante tempo, tamanha a energia positiva que aconteceu. Estamos com pessoas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e logicamente de Santa Catarina e todos gostaram muito do evento em Bocaina do Sul. Deixamos nosso imenso agradecimento a população dessa fantástica cidade e todos que estiveram envolvidos para que tudo acontecesse de maneira segura e sadia”.
Também tivemos a passagem do categoria Expedition, onde os participantes almoçaram no Restaurante Tempero Serrano e após o almoço seguiram viagem em direção para Tubarão. Telmo que é responsável pela categoria falou do evento, “O Trascatarina é um evento muito grande e que conta com nove categorias e pessoas de 14 estados brasileiros. O Transcatarina é organizado pela SC Racing Expedições e Realização de Eventos e estamos muito contentes em passar pela Serra Catarinense. A Serra é mágica e muito bela. Almoçamos aqui em Bocaina do Sul e o almoço estava muito saboroso. Só temos a agradecer pela recepção de todos e queremos novamente retornar um dia”.
Ao final do evento os participantes receberam uma lembrança da cidade de Bocaina do Sul, oferecido pela Prefeitura Municipal.
Arquivos