O Prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo, esteve reunido nessa tarde de domingo 07/03/2021, com os secretários e equipe jurídica do município para tomada de decisão, relacionado a ampliação das medidas restritivas na prevenção do COVID-19.
Como já fora divulgado na mídia, na manhã desse mesmo dia o Prefeito de Lages, Antônio Ceron, suspendeu as atividades não essenciais em todo o território de Lages, a partir desta terça-feira.
De acordo com o Prefeito de Lages, a decisão fara tomada, dentre outros motivos, pelo agravamento do contágio, o que ocasionou 100% de ocupação dos leitos da UTI (geral e COVID-19).
Vale ressaltarr que nosso município depende dos leitos de internamento de Lages e região.
Tendo em vista a situação instalada em toda região, definiu-se que as aulas presenciais que estavam previstas para início no dia 10/03/2021 ficam suspensas por tempo indeterminado.
Amanhã 08/03/2021, após reunião dos prefeitos da AMURES, a equipe se reunirá novamente para definição de demais medidas a serem adotadas no território municipal.
Está administração municipal não medirá esforços na busca por definições mais assertivas, e estará atualizando à toda a população bocainense das definições a serem adotadas.