Reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria de Organizações da Sociedade Civil – OSCs e escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros. É o objetivo do Projeto de Parcerias do Prêmio Itaú do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef etapa regional Curitiba.
O assistente social da Amures/Cisama, Lauro Santo e a assistente social da prefeitura de Otacílio Costa, Rosangela Baldessar participaram semana passada, como avaliadores da seleção dos melhores projetos, em Curitiba. Eles integraram um grupo de dez avaliadores catarinenses para analisar os projetos.
Junto com sete avaliadores do Paraná e oito do Rio Grande do Sul eles formam a Regional Sul responsável pela seleção de 96 parcerias. E em dezembro haverá uma solenidade em São Paulo para a entrega da premiação final, em que serão premiados com até R$ 130 mil para as melhores parcerias entre Organização da Sociedade Civil e escolas públicas que tenham ações socioeducativas inovadoras e transformadoras.
Instituído em 1995 e amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Prêmio Itaú-Unicef busca assistir especialmente crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana