You are currently viewing Expectativa na votação do Projeto de Lei que cria a Rota Caminhos da Neve

Expectativa na votação do Projeto de Lei que cria a Rota Caminhos da Neve

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Depois de tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Turismo e Meio Ambiente será discutido e votado no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (03), o Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve.

O projeto que pode mudar a realidade fiscal e econômica de muitos empreendimentos turísticos com é de autoria do deputado estadual Milton Hobus e tem o apoio dos deputados Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira.

O projeto tem como objetivo promover a conservação dos ecossistemas, valorizar o legado cultural e histórico, motivar novos investimentos e novas estratégias para agregar valor e competitividade aos serviços e produtos da cadeia produtiva local, caracterizar a rota turística em razão da sua tipicidade climática, aspectos sociais, ambientais e culturais e dentre outros, articular ações conjuntas com a Instâncias de Governança da Serra Catarinense Conserra, secretarias municiais de turismo, conselhos municipais e com o trade turístico regional.

Acompanhará a votação do projeto, o prefeito de Rio Rufino Thiago Costa que fará uma justificativa para a aprovação em nome do presidente da Amures, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier que está em viagem à Brasília. O prefeito de São Joaquim Giovani Nunes também confirmou presença na votação.

Uma comitiva de gestores municipais de turismo e empresários do setor também acompanharão a votação, uma vez que o Projeto Caminhos da Neve abrangerá os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Urupema, Bocaina do Sul, Painel e Lages.

Em sendo aprovado pela Assembleia Legislativa, o Projeto Caminhos da Neve será submetido à sanção do governador Raimundo Colombo para em seguida, ser regulamentado com participação de técnicos e especialistas do ramo turístico.

Oneris Lopes 
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana