You are currently viewing Em Capão Alto, famílias serão beneficiadas com módulos sanitários

Em Capão Alto, famílias serão beneficiadas com módulos sanitários

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Através de projeto da FUNASA, a administração de Capão Alto iniciará em breve a construção de 44 módulos sanitários, ajudando famílias carentes do município que não têm acesso a esse tipo de benefício e não têm condições financeiras de construir.
  O projeto está em andamento desde o ano de 2013 e agora será posto em prática. De acordo com o prefeito Tito Freitas o recurso para a construção dos primeiros 22 banheiros já está na conta e em breve serão iniciadas as obras. “Este é um projeto do Governo Federal e há muito tempo a população aguarda por esses banheiros, pois estamos tratando de saúde pública e vem de encontro com a necessidade existente na comunidade, onde muitas famílias não têm condições de construir”, comentou o prefeito.
  A reunião aconteceu na sexta – feira (11), no Centro Social Robinsom Corrêa e contou com as presenças dos beneficiários, do prefeito Tito, do vice – prefeito Zezo Pires, da equipe da Secretaria de Assistência Social, a qual é responsável pelo projeto e da secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Campos, a qual frisou ser um avanço para o município. “Há muito tempo as famílias aguardam por esse momento, algumas já cansaram de esperar e a gente percebe o sofrimento dessas pessoas que a partir de agora terão um motivo a mais para comemorar e isso é motivo de alegria para nós e para a população”, comentou a secretária Rita, destacando que o valor da primeira parcela de R$ 240 mil já está na conta, licitado e em breve as obras serão iniciadas.
  Como o projeto é do ano de 2013, algumas pessoas cadastradas já faleceram, outras desistiram de esperar e conseguir construir seus banheiros, diante dessa situação a Secretaria de Assistência Social está avaliando junto a FUNASA as formas legais de incluir novos beneficiários no projeto, contemplando novas famílias, garantindo a qualidade de vida e acesso à saúde.

 

Kely Matos – 567