O prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel participou nesta quinta-feira (17), de almoço com representantes do Fórum das Entidades Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Lages – Acil e o governador Raimundo Colombo. O prefeito representou no evento, o presidente da Amures, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier.
Colombo recebeu os pleitos da região, fez um relato das obras do Governo do Estado na Serra catarinense. De 2011 até agora, a região recebeu investimentos do Estado que somam quase R$ 1,5 bilhão.
São pavimentações, novos prédios para a Educação, Centro de Inovação e Tecnologia, quadras esportivas e ampliações nas escolas, incentivos para aumentar a produtividade agrícola e obras na área da Saúde, como a ampliação que vai transformar o Hospital Tereza Ramos em um dos mais modernos e completos do Sul do Brasil.
Na apresentação, Colombo explicou que o Brasil atravessa uma de suas piores recessões econômicas da história, e para a maioria dos estados, que também enfrentam a queda acentuada na arrecadação, os desafios da gestão passam por fazer contas.
Ele disse que pesar da crise, Santa Catarina vem na contramão dessa realidade com pleno equilíbrio fiscal, contas em dia e sem aumentar impostos. “Essa decisão tem um único objetivo: proteger a sociedade, proteger quem dá emprego e fazer esse dinheiro sobrar no bolso do catarinense. Caso contrário, o supermercado não vende, o cidadão não compra, o empresário demite e a economia, que já está fragilizada, entra em colapso”, disse o governador.