O Rio Tributos não resistiu o acumulado de chuva dos últimos dias e transbordou causando mais alagamentos em vários pontos da cidade. Em Correia Pinto, até o tráfego na Avenida Tancredo Neves foi interrompido na manhã desta segunda-feira, 5, próximo ao Hotel Paraíso. A Rua Lauro Muller ficou alagada em dois pontos, atrás do Hotel Paraíso no centro e próximo ao CDL no Bairro Pereira Alves, também no centro, as Ruas João Nunes do Amaral e Martinho Lutero. A Rua Ema Sevei também ficou alagada no Bairro Pereira Alves. A Rua Vitória Régia, que da acesso ao Bairro São Pedro, também foi tomada pela água.
Por toda a cidade a situação está complicada muitas famílias estão tendo que deixar suas casas às pressas, alguns não tiveram tempo de retirar seus pertences que ficaram ilhados, até veículos ficaram embaixo da água em uma residência na Rua Vitória Régia. Algumas localidades do interior do município também estão isoladas.
No Bairro Pró-Flor já são várias residências afetadas, a água invadiu inclusive, o pátio da E.E.B. Jornalista Caldas Junior. No Bairro nossa Senhora Aparecida à situação deve pode piorar, pois o nível do Rio Canoas continua subindo, nos Bairros Nossa Senhora do Rosário e São Pedro a situação também continua crítica.