Sete dos 18 municípios da Serra Catarinense participaram em Balneário Camboriú, do Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança, onde foi definida a visão de cada uma das 12 regiões turísticas de Santa Catarina.
O evento realizado na quinta e sexta-feira da semana passada, no auditório da Univali serviu especialmente para uma análise dos pontos fortes, pontos fracos, vulnerabilidades e oportunidades nas regiões turísticas do Estado.
Da Serra Catarinense a coordenação foi da assessora de turismo da Amures Ana Vieira. Os municípios com representantes foram Cerro Negro, Lages, Bom Jardim da Serra, Painel, Palmeira, Uribici e Ponte Alta.
Grupos de trabalho foram montados para analisar a realidade de cada região e pensar objetivamente os caminhos para o desenvolvimento turístico. Também foi iniciado o processo de elaboração dos objetivos estratégicos. O secretário de Estado do Turismo Leonel Pavan participou da abertura do Workshop e destacou a importância para a profissionalização do turismo.
O diretor de Políticas Integradas do Lazer Carlos Cappelini, disse que a intenção é que este trabalho seja levado aos demais atores do turismo de cada região para que o resultado do planejamento seja aperfeiçoado e que as ações sejam colocadas em prática.