A diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra realizou nesta sexta-feira (03), a primeira reunião do ano no vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul. O encontro foi coordenado pelo empresário e presidente da entidade Daniel Camargo Klein e a secretária executiva do Conserra, Ana Vieira.
O primeiro assunto da pauta, foi a discussão sobre a entrada de novos membros do Conserra e substituição de eventuais integrantes que deixarem a entidade. “Temos um estatuto e agora vamos trabalhar no regimento interno para regulamentar o que diz o estatuto. Esta será uma missão a curto prazo”, disse o presidente do Conserra.
Daniel Klein observou que dentro do Conserra não é permitido na diretoria ter como membro pessoas vinculadas ao poder público, porque isso impediria a captação de recursos públicos na esfera federal e estadual.
O outro assunto da pauta foi a assembleia geral que será realizada dia 21 de fevereiro com participação dos secretários municiais de Turismo da Serra Catarinense. Nesta reunião será agilizada a documentação dos municípios que ainda faltam para que toda região seja incluída no Mapeamento Turístico Nacional.
Ana Vieira explicou também, sobre o andamento de duas emendas da deputada federal Carmen Zanotto, uma de R$ 100 mil e outra de R$ 300 mil para ações determinadas de turismo na região. O empresário Ernani Garcia, dono da vinícola Abreu Garcia e vice-presidente do Conserra deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância da união dos municípios em prol do turismo da Serra Catarinense.
A secretária executiva da Amures Iraci de Souza disse que o presidente da associação, prefeito de Rio Rufino Thiago Costa deu sinal verde para o Conserra articular via Amures, ações de fomento e desenvolvimento do turismo.
Os convidados ainda participaram de visitação as instalações da vinícola e degustação de vinho em comemoração à boa safra que se descortina este ano.