A programação inclui temas como: fiscalização nos Municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.
O evento ocorrerá em todas as capitais, com exceção do Espírito Santo e em Sergipe, onde será realizado em São Mateus e São Cristóvão, respectivamente. Os prefeitos interessados na agenda devem fazer inscrição online o quanto antes, pelo site do ministério.
A pauta do encontro também propõe abordar ferramenta de gestão, com informações específicas de cada localidade do país; balanço e avaliação de transparência dos Municípios, com os números que serão divulgados em fevereiro.
Presença da CNM
Uma vez que houve a renovação de 75% deles, a entidade municipalista recomenda que participem do encontro para que não sejam responsabilizados por investimentos irregulares, causados por falta de conhecimento.
Agência CNM com informações da CGU