Com objetivo de promover a integração entre os jovens, a socialização e despertar o espírito em equipe e o voluntariado aconteceu na manhã desta terça-feira (06), no gabinete do prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza, uma reunião para discutir a implantação do escotismo no município. Representantes do grupo Escoteiro Lages tiveram do prefeito sinal verde para deflagrar a atividade e envolver jovens e adolescentes nas ações do escotismo.
Considerado uma ação de educação não formal, o escotismo é um movimento educacional que proporciona aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas. Segundo o diretor de Crescimento e Expansão dos Escoteiros de Santa Catarina, Luiz Henrique Pocai, o grupo escoteiro é um movimento educativo que visa a formação de caráter do jovem de 7 a 21 anos.
Sem renda própria, o grupo Escoteiros Lages sobrevive do trabalho voluntario dos colaboradores. O diretor presidente do grupo, João Carlos da Cunha, disse ao prefeito entrou para o escotismo ao acompanhar a filha nas atividades. E observou que hoje, exerce mais de 12 anos de voluntarismo no grupo mais antigo no Estado.
O primeiro passo do grupo em Campo Belo do Sul será promover uma palestra informativa, para o recrutamento de voluntários que desejarem aderir ao movimento. Uma apresentação especial será montada à comunidade campo-belense no início do próximo ano.
O prefeito Edilson de Souza, disse que a parceria é muito importante e contribui de diversas formas na formação social e espiritual de crianças e adolescentes. E que dará a colaboração necessária na medida do possível para a mais esta ação em benefício da comunidade.