Secretários municipais de Educação da Serra Catarinense participaram de reunião na manhã desta segunda-feira (21) no auditório da Amures, com a professora Arleide Camargo Wolff, avaliadora Educacional do Ministério da Educação, para analisar como estão os processos de elaboração dos Planos Municipais de Educação e preparar uma pauta para apresentar aos novos prefeitos e futuros secretários, sobre a importância da continuidade dos planos.
Os secretários aproveitaram para tirar dúvidas pontuais sobre os Planos de Educação. Foi apresentado um vídeo motivacional voltado aos educadores e abordado sobre as capacitações realizadas através do Fórum de Secretários Municipais de Educação – Forsem. Arleide Wolff observou que cada município seguiu uma agenda própria de trabalho que tem de ter continuidade no próximo ano.
A presidente do Fórum secretaria municipal de Educação de São José do Cerrito, Iliane Albuquerque disse que os Planos de Educação e o Plano de Ações Articuladas – PAR foram os grandes desafios deste ano. “Exigiram muito trabalho e dedicação dos secretários municipais de Educação essas duas demandas e que continuarão a ser as grandes metas em 2017”, avaliou.
A reunião dos secretários de Educação foi a última do ano e a secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza agradeceu em nome do presidente, prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, o empenho e a dedicação de cada um para avançar com os Planos Municipais de Educação. “Este foi um ano atípico em função do processo eleitoral, mas ainda assim tivemos bons avanços na Educação”, reconheceu ela.