“Trabalhar em prol dos municípios da Serra Catarinense visando o melhoramento da capacidade administrativa e executiva das prefeituras, promovendo o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável da região”. Com este foco como missão, a Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures completou nesta quarta-feira, 10 de agosto, 48 anos de fundação.
Estruturada com departamento como de engenharia, assessoria jurídica, arquitetura, comunicação, movimento econômico, contabilidade, tecnologia da informação, assessoria de projetos, assistência social, engenharia florestal e dentre outros, turismo, a Amures mantém vários projetos em benefício dos 18 municípios da Serra Catarinense.
O atual presidente da entidade, prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor destaca a importância da Amures como sendo uma instituição de ações estratégicas. “O consórcio de Saúde e o consórcio Serra Catarinense – Cisama, que tem atuação em várias áreas com destaque para as questões ambientais, por exemplo, nasceram dentro da Amures. E são instituições em que os municípios não vivem mais sem elas”, citou.
Diante da crise financeira que castiga os municípios brasileiros, o apoio da Amures especialmente na elaboração de projetos de engenharia, tem sido fundamental para baratear custos às prefeituras. Só ano passado, a equipe de engenharia elaborou projetos para obras orçadas em mais de R$ 3 milhões com economia de cerca de R$ 200 mil aos cofres das prefeituras em contratação de projetos.
Ao completar 48 anos, a associação dos municípios da Serra Catarinense mantém forte valores como ética, transparência, qualidade, espírito de equipe e respeito ao cidadão.