A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) esteve reunida na manhã desta quinta-feira (28) com industriais e autoridades dos municípios de Otacílio Costa e Palmeira. O objetivo do encontro foi apresentar as soluções para a indústria local e seus trabalhadores por meio dos programas estratégicos do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Em busca da competitividade, a Federação oferece, por meio dos sindicatos e de suas casas, produtos e serviços que garantem o acesso de indústrias às novas tecnologias, sistema de gestão, conhecimento, formação profissional e práticas de responsabilidade social e ambiental.
Para o vice-presidente Regional Israel Marcon em um momento desafiador para a indústria, a Federação se posiciona para ajudar a construir possibilidades como alternativas para o crescimento da indústria. “Essa explanação sobre os produtos e serviços que a Fiesc oferece é extremamente importante para o desenvolvimento da indústria”, disse.
Fizeram suas apresentações o analista de gestão operacional do Senai, Rafael Souza Albino, diretora regional Serrana do Sesi, Silvia De Pieri Oliveira, a coordenadora do IEL, Fabiola Gargioni, e o coordenador regional de Mercado da Região Centro, Mauro Lazzarotto.
Palestra estimula o desenvolvimento de lideranças
Os participantes do encontro puderam acompanhar a palestra intitulada “liderança e engajamento”, ministrada pela consultora de Educação Corporativa do Sesi/SC, Tuly Abel Rocha. A palestra buscou estimular o desenvolvimento de lideranças dentro das indústrias e trabalhar o desenvolvimento dos pilares da educação de caráter, formal e executiva.
Tuly destaca que nem sempre bons salários, benefícios convidativos, bom ambiente de trabalho e perspectivas de crescimento profissional podem fazer com que o trabalhador apresente um bom desempenho. “A atitude de liderança é algo que pode fazer muita diferença no engajamento das pessoas, isso deve ser lembrado e incentivado dentro das indústrias”.
Informações: Catarinas Comunicação