Um problema que dividia a comunidade de Capão Alto, a falta de capela mortuária agora é coisa do passado. Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (30), um espaço que permitirá às famílias velar e se despedir dos entes queridos, num local adequado e com toda estrutura.
A capela mortuária São João Maria, em frente ao cemitério municipal é fruto de um investimento de R$ 43 mil e permitirá que todos que necessitarem possam usar o local sem custos. “Antes as famílias de posses velavam seus parentes dentro da igreja. Os mais humildes eram velados na casa paroquial. Agora todos podem usar este espaço que foi projetado especialmente para estas ocasiões”, afirmou o prefeito Luiz Carlos Alves de Freitas.
Para baratear custos, a prefeitura usou mão de obra própria na construção da capela que tem 81 metros quadrados de área construída. Além de uma sala grande, o local possui dois banheiros, uma sala de repouso com sofá e cadeiras e uma cozinha equipada com fogão, panelas, pia e geladeira.
Em duas paredes internas da capela artistas capãoaltense pintaram em uma, a paisagem com a imagem de São João Maria e em outra, uma pomba da paz com uma mensagem. O padre Vilmar Alves da Silva, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio conduziu a benção na inauguração da capela e destacou a importância das famílias terem um local reservado e equipado para as despedidas de seus entes queridos.