O prefeito de Correia Pinto e presidente da Amures Vânio Forster assinou na tarde desta sexta-feira (13), na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages convênio de R$ 550 mil para construção de uma cancha de arremate na localidade de Correia Pinto Velho. O dinheiro da Secretaria dos Recursos Desvinculados terá repasse da primeira parcela de R$ 250 mil ainda este mês, para que a prefeitura licite a obra.
“Além de toda estrutura da pista de remates serão construídas 75 mangueiras o que permitirá melhorar o plantel da pecuária de Correia Pinto. Até agora nossos pecuaristas tinham de sair para outros municípios para comprar e vender gado. Com a pista de remates vamos receber compradores de outras regiões e incrementar a genética pecuária”, disse Forster.
Os recursos foram viabilizado com apoio do deputado Romildo Titon. Como o repasse acontece via SDR o secretários de Desenvolvimento Regional de Lages João Alberto Duarte destacou a importância de fortalecer a pecuária da região. O terreno com área de 24,2 mil metros quadrados onde a pista de remates será construída foi doado pela Associação dos Pecuaristas de Correia Pinto.
O presidente da Associação Rural e Agropecuária de Correia Pinto Antônio Rodrigues Madruga agradeceu ao prefeito Vânio Forster, o deputado Titon e o governador Raimundo Colombo por se sensibilizar ao pedido dos pecuaristas. E disse que é um sonho que se realizará ajudando a diversificar a economia do município e gerar renda nas propriedades.