PREFEITO DE BOCAINA DO SUL APRESENTA NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
O prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler apresentou a comunidade, no Paço Municipal, a nova titular da Secretaria de Educação Cultura e esportes (Smed), a professora Jassiane da Silva. O anúncio formal para a equipe da secretaria foi feito pela tarde, na Smed. O cargo foi transmitido oficialmente pelo prefeito, o qual Maria Rejane da Silveira solicitou exoneração para se dedicar a assuntos pessoais. Jassiane está tomando conhecimento dos projetos em andamento e se apropriando das informações da pasta.
“Procurávamos alguém que já pertencesse à rede municipal de Educação, para valorizar nossos servidores. Alguém que esteja disposto a crescer, mas que também venha a agregar à secretaria, que possa servir de exemplo de competência e tenha capacidade gestora forte. Não tenho dúvidas de que encontramos a pessoa certa”, disse o prefeito.
Jassiane atua na educação há dezesseis anos, atualmente desempenhava suporte técnico da secretaria de educação, trabalhando na formação continuada de professores e ministrando os cursos do programa de professores alfabetizadores, pró letramento- Alfabetização e Linguagem, diversidade textual e os gêneros na sala de aula, introdução á educação digital e o pacto nacional pela idade certa(PNAIC).
“Jassiane é uma das grandes responsáveis pelos excelentes resultados que vem sendo alcançados pela nossa educação. Ela tem o perfil conciliador e de liderança, necessários para a gestão da Smed. Seu currículo e sua história mostram que ela é capaz de formar uma equipe e motivá-la a definir prioridades e lutar para atingir as metas”, completou o prefeito, satisfeito de poder dar mais um exemplo de valorização do mérito, proposto pelo atual governo.
Jassiane conta que decidiu aceitar o grande desafio de assumir uma pasta tão importante – considerada uma das prioridades do governo prefeito Luiz motivada pelo incentivo que tem recebido da equipe da própria secretaria. Ela destaca que irá lutar pelo direito à aprendizagem (dos alunos); para que cada escola disponha da infraestrutura necessária para viabilizar essa aprendizagem; e para que seja ensinado o que é relevante e aceitável, dentro de cada comunidade escolar.
“É fundamental conhecer as diferentes realidades de cada localidade para estabelecer o foco de cada uma, e envolver toda a comunidade escolar (professores, servidores, pais e alunos) para que participe de forma constante e ajude na construção da proposta pedagógica da sua escola. O comprometimento de todos, as pequenas coisas e a continuidade do trabalho fazem toda a diferença”, enfatizou a nova secretária.
Com Licenciatura em pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense, especialista em interdisciplinidade pelas faculdades Amparo, especialista em prática Psicopedagógica e gestão escolar pela facvest especialista em neuroaprendizagem pela AVM, Jassiane começou a trabalhar como professora na comunidade de Areião, no mesmo período atuou como diretora da escola, foi diretora da escola básica Padre Theodoro Bauslchute e desde 2004 exerce o cargo de suporte técnico pedagógico , fez curso de Formação continuada de professores da escola; fez diversos cursos; além de participar de seminários, encontros e conselhos escolares, entre outros.