Amures pretende realizar diagnóstico situacional do turismo
Uma das pautas da reunião na sede da Amures foi para tratar sobre o projeto de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável alinhado com a Política de Turismo Nacional. A proposta vem sendo amadurecida através do Fórum de Secretários Municipais de Turismo.
Pelo que foi apresentado aos prefeitos, o projeto prevê realizar em cada um dos municípios, um inventário, georreferenciamento, estratégias de desenvolvimento e planejamento com seleção de áreas e segmentação, um plano de gestão ambiental de interesse turístico e dentre outras ações, um plano de marketing e posicionamento de mercado.
Aproveitando a presença maciça de prefeitos, foi realizada entrega de 14 dermatoscópios para prefeituras pela equipe da Regional de Saúde de Lages. O secretário executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados do governo do Estado Celso Calcagnotto falou aos prefeitos sobre captação e aplicação dos recursos do Programa Fundo Social.
E alertou sobre os convênios em vigência que serão encerrados até final do ano. “Tiramos a autonomia das Secretarias Regionais e esses convênios não serão mais renovados. O que está descentralizado será pago tudo e vamos iniciar 2016 com o caixa zerado”, alertou Calcagnotto.