Os trabalhos de colheita de milho estão adiantados em Bocaina do Sul, segundo informações da secretaria municipal de agricultura do município, até o momento mais de 90% da área ocupada pela cultura foram colhidos.
A avaliação do secretário da pasta Clóvis Souza Cruz é que a safra cultivada não colhe riscos de grandes perdas por causa de geadas ou chuvas, e expectativa de produção nessa propriedade é de 200 sacas.Clovis destaca ainda que no município a área plantada teve aumento de 20% em relação ao ano passado.
Presidente da Associação dos Produtores Rurais José Mariano da Silva,afirma que a safra poderia estar bem mais avançada se a receptividade da produção por parte das empresas que comercializam milho, pagassem melhor os produtores.´´Temos uma dificuldade no que diz respeito a valorização dos produtores por parte das empresas que comprar o produto pois não pagam o que o agricultor merece, algumas empresas não acompanharam a evolução do agricultor, destacou Mariano.
Por outro lado o secretário de agricultura Clóvis destaca a boa produção temos propriedades que o agricultor colheu mais de 300 sacas de grãos.´´ O clima não foi dos melhores tivemos muita chuva,mas o agricultor plantou na hora certa, um conjunto de fatores resultou para a produção ´´destacou.
Outro fator que está deixando os produtores satisfeitos, segundo Clóvis, é as condições das estradas rurais do município. Todas tem condições de trafegabilidades com segurança, o que garante uma boa economia ao produtor rural em termos de gastos com manutenção de veículos e combustíveis. ´´ Bocaina do Sul está de parabéns, nossas estradas rurais estão em excelente estado de conservação e temos orgulho disso. Nosso produtor PE respeitado e tem tido todo o apoio da administração municipal ´´ destaca o secretário.