You are currently viewing Prefeito assina ordem de serviço para drenagem e pavimentação de avenida

Prefeito assina ordem de serviço para drenagem e pavimentação de avenida

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     O prefeito Toni Duarte assinou na manhã desta segunda-feira (13) a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de drenagem e pavimentação asfáltica da avenida Antônio Ribeiro dos Santos, no bairro Várzea. A Solução Consultoria e Engenharia Ltda., de Blumenau, executará a obra. O investimento é de R$ 1.889.224,44, provenientes de financiamento junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
Serão contemplados 1.145,83 metros de extensão com 18,20 metros de largura. As melhorias compreendem duas pistas com 3,30 metros, passeios públicos com 1,40 metro, ciclovias de um metro em ambos os lados, canteiro central com 80 centímetros e estacionamento com 2,10 metros. O diretor da Solução, Flavio Hayashi, informa que os trabalhos iniciam em uma semana. A previsão é de até seis meses para estar pronta.

Bairros contemplados

As obras acontecerão a partir da rótula de acesso ao ginásio Jones Minosso até por volta de 20 metros após a Cirilo Vieira Ramos. Era um pedido antigo dos moradores da região. “A Antônio Ribeiro dos Santos é um dos principais canais de movimentação pelo Várzea com acesso ao Habitação, Universitário e Caça e Tiro, e estará paralela à nova avenida Ponte Grande”, ressalta o prefeito Toni.
Será uma obra que mudará o visual da região do Várzea, que tem três loteamentos, além do Condomínio Lili e Madruguinha, com mais de 400 famílias. “A população de Lages cresceu naquela direção e o poder público procura corresponder às suas necessidades”, comenta Toni, mencionando a questão relativa ao fluxo de caminhões que trafegam por aquele local, carregados com toras de madeira, da região rural de Cajuru, sobre a qual deverão ser estudadas opções de escoamento para que a pavimentação seja conservada.

Fluxo intenso

À Secretaria de Infraestrutura caberá a fiscalização pelo engenheiro civil Dieferson Branger. “É uma via de fluxo intenso. Não somente quem mora é que ganhará com as melhorias, mas quem precisa passar diariamente por ali”, diz o secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha).

Fonte: Prefeitura de Lages