A associação de turismo rural Aconchego da Serra, de São José do Cerrito filiou mais dois empreendimentos neste sábado (11). A vinícola Abreu Garcia, de Campo Belo do Sul e o vereador e empreendedor rural Edilson Alves Medeiros, dono de uma fazenda considerada das mais bonitas do município.
O acolhimento dos empresários se consolidou numa assembleia da associação na fazenda Rancho de Tábua, com a presença do deputado estadual Gabriel Ribeiro e do prefeito Arno Marian. A presidente da entidade Maria Lourdes da Silva Pinheiro destacou a importância dos novos associados como estratégica para o fortalecimento do turismo no Cerrito.
“Esse grupo existe pelo Cerrito e não haveria razão sua existência se não fosse pelo fortalecimento da atividade do turismo”, enfatizou Maria Lourdes Pinheiro. Uma pauta de reivindicações com demandas federais, estaduais, municipais e comunitárias foi debatida entre os participantes da assembleia.
O anfitrião do encontro, Gilnei Marian disse que a Aconchego da Serra funciona desde 2009 e a filiação de mais dois empreendimentos à credencia para pleitear mais pelas infraestrutura de turismo. E uma das principais reivindicações é a agilização das obras de asfaltamento da SC-120, que liga o Cerrito a Curitibanos.
O empresário Ernani Garcia agradeceu o convite e justificou sua decisão, porque transita pelas estradas do Cerrito, por ser mais perto para chegar à vinícola. Eles estudarão através da associação, uma parceria com as propriedades do Cerrito para cultivarem uvas para processamento na vinícola Abreu Garcia.
O prefeito Arno Marian reiterou apoio para a associação e disse que o município é parceiro para o fortalecimento da entidade. O deputado Gabriel Ribeiro anunciou um aporte financeiro para a associação e prometeu empenho de seu gabinete para ajudar a resolver outras demandas, sejam estaduais ou federais.