Depois de duas décadas desativado, o parque de Exposições de Anita Garibaldi vai recepcionar neste sábado (18), cerca de 600 animais na 10ª Feira do Terneiro.
O local passou por adaptações e melhorias e a nova estrutura da Feira de Exposições e Remates passa se chamar Euclides Granzotto, em homenagem a uma família histórica da região, doou e cedeu muitas áreas de terra para edificações municipais.
Os pecuaristas do município, que não tinham muitas opções para comercializar os seus animais, agora veem materializado seu objetivo, com a conclusão das obras e retomada de remates.
A nova estrutura consta de 106 mangueiras com capacidade para 1.200 animais. Entre os que serão ofertados neste sábado, constam raças como Red Angus, Devon, Poli Hereford, Nelore e Brahman. São esperados compradores de todo o estado.
A feira é uma promoção da prefeitura, secretaria de Agricultura em conjunto com o Sindicato Rural. O objetivo é incentivar os produtores do município a agregar valor ao gado.
“Assim a arrecadação fica no município, já que a prefeitura isentou de taxas os criadores e o único pagamento será 4% para a empresa responsável pelo leilão” informou Carlos Zanotto, secretária de Agricultura do município.
As melhorias no parque resultaram num investimento de R$ 600 mil e contou com recursos do governo federal, governo do Estado e contrapartida do município com mão de obra.
Para o prefeito Ivonir Fernandes, a Feira do Terneiro funciona como uma vitrine para os criadores de gado de corte. “É a oportunidade de mostrar a qualidade dos animais, a evolução genética e o melhoramento das pastagens” comentou.
Ele convida a todos os pecuaristas da região para conhecer as novas instalações, participar da Feira de Anita Garibaldi.