Pontes são reformadas no interior do Município de Bocaina

  • Post author:
  • Post category:Transporte

Pontes são reformadas no interior do Município de Bocaina

 

A Prefeitura de Bocaina do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura, construiu e reformou duas pontes nesse mês de março em estradas não pavimentadas das comunidades do interior. Até o final deste ano, mais pontes serão entregues às comunidades da zona rural.
 
De acordo com o assessor da Secretaria de Obras, Osmar Agostinho, Bocaina do Sul é um dos maiores município em extensão territorial da região, totalizando mais de 700 quilômetros de estradas não pavimentadas. Por isso as pontes tão importantes na vida das famílias que moram na zona rural.

“Nossa preocupação é com a acessibilidade do homem do campo. Criamos facilidades para que ele possa se deslocar e trabalhar. Uma das propostas do prefeito Luiz Schmuler é dar atenção e possibilitar que o pequeno produtor tenha qualidade de vida e permaneça trabalhando no campo. Estamos fazendo isso desde que assumimos a prefeitura “, enfatiza.

Moradores agradecem

Morador há muito anos na comunidade de Ponte , o produtora rural Tato, disse que a ponte que passa perto de sua casa estava muito danificada e apresentava riscos para os moradores. Agora, ele está satisfeito com o resultado do trabalho realizado próximo à casa dele.
 
“Ainda bem que a prefeitura concertou essa ponte. Com a ponte reformada aumentou a sensação de segurança das pessoas que precisam utilizá-la todos os dias”, afirma .

Pessegueiros
 
Para o secretário de agricultura Clóvis Cruz morador da comunidade de Pessegueiros, a ponte que foi reformada em sua comunidade trouxe diversas melhorias para a vida de inúmeras famílias da comunidade. 
 
“A ponte estava em péssimas condições. A reforma possibilitou o acesso a diversas residências, além de facilitar a passagem de ônibus e caminhões. A comunidade está muito feliz com atenção dada pela administração do prefeito Luiz. Éramos esquecidos em gestões passadas e agora nos sentimos lembrados”, comemora o secretário.