O chefe de gabinete da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) o senhor Carlos Roberto de Farias atendeu em Florianópolis o Prefeito Luiz Carlos Schmuler e o Presidente da Associação dos Produtores Rurais José Mariano da Silva no último dia (18) quarta feira, a fim de aproximar a relação do sistema com o poder público municipal. O encontro aconteceu na sede da FIESC na capital do estado.
Para o presidente da associação dos produtores rurais José Mariano da Silva assuntos, explicou que este é o primeiro contado entre a Fiesc com o prefeito Luiz Carlos. O objetivo do encontro é de fazer a aproximação do setor empresarial e industrial com a prefeitura.
“A expectativa é reduzir o afastamento entre o poder público e os empresários”, afirmou.
Nenhuma pauta específica estava agendada. No primeiro momento da reunião foi feita a apresentação do município de Bocaina do Sul e suas potencialidades como agricultura de qualidade, pontos turísticos a serem investidos, e o Prefeito Luiz Schmuler enfatizou que Bocaina do Sul está de braços abertos para a industrialização do município. Na sequência, a entidade se colocou à disposição do executivo para ajudar no que for possível, além de mostrar as suas demandas, que podem ser sanadas com a colaboração do prefeito.
“Esse nosso encontro aqui na FIESC não tem uma pauta de reivindicações, vamos apresentar todas as informações necessárias para que Bocaina do Sul se industrialize, o primeiro passo foi em parceria com o SEBRAE conhecendo a realidade do município através de um diagnostico que está sendo finalizado, e agora juntamente com a FIESC e esses dados em mãos esperamos gerar emprego e renda para nossa população, atualmente a prefeitura é a maior empregadora do município.
E como gestor preciso o mais breve possível modificar essa realidade”, acrescenta Schmuler, participaram do encontro além do Prefeito e do Presidente da Associação a vice presidente da Associação Bernadete Berto, o coordenador de unidade de desenvolvimento associativo Fábio Amboni, coordenador executivo do Fiesc José Nazareno e o vereador Renaldo Basquerote, popular Macarena.