You are currently viewing Rede estadual de ensino volta às aulas com atenção à infraestrutura na região de Lages

Rede estadual de ensino volta às aulas com atenção à infraestrutura na região de Lages

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     A rede estadual de ensino de Santa Catarina inicia o ano letivo de 2015 hoje, 9 de fevereiro, tendo como uma das prioridades a boa infraestrutura dos locais onde alunos e professores passam boa parte de suas vidas.
É assim na área de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages, com investimentos que chegam a R$ 16 milhões só na melhoria das escolas. Em 12 municípios – Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito – o Estado conta com 45 estabelecimentos (25 só em Lages), num total de 30 mil estudantes e 1,5 mil profissionais.
Todos voltarão às aulas ao mesmo tempo na segunda-feira. Das 45 escolas da região, cinco iniciarão as atividades em obras. Em Lages, os trabalhos são feitos nas EEBs Industrial, no bairro Vila Nova; Godolfin Nunes de Sousa, na Penha; Visconde de Cairu, no Morro Grande; e Flordoardo Cabral, no Centro.
A escola Flordoardo, aliás, está totalmente fechada desde outubro do ano passado para as reformas, e os cerca de 700 alunos da instituição continuarão estudando por pelo menos dois meses nas dependências da Facvest, a poucas quadras dali. A outra escola em reformas na região é a Mauro Gonçalves Farias, em São José do Cerrito.
_ Apesar das obras, todos os estudantes e professores estarão em total segurança. Neste ano daremos ainda mais atenção às escolas, com investimentos no ensino, na infraestrutura e na capacitação continuada dos professores. Vamos acolher bem os alunos e suas famílias, trabalhando em rede para proporcionar a melhor educação possível _, diz o gerente de Educação da SDR Lages, Humberto Aloízio de Oliveira.

Rede estadual de ensino na região da SDR Lages

* 45 escolas em 12 municípios, das quais, 25 só em Lages
* 30 mil alunos e 1,5 mil profissionais
* Todos iniciam o ano letivo de 2015 hoje, 9 de fevereiro
* Cinco escolas estão em reformas no momento (quatro em Lages e uma em São José do Cerrito)
* EEB Flordoardo Cabral, no Centro de Lages, está fechada desde o fim de outubro, e os 700 alunos estudam nas dependências da Facvest
* Investimentos do governo do Estado nas obras chegam a R$ 16 milhões

Fonte: SDR Lages