A chuva dá uma trégua aos dias secos e quentes na Serra Catarinense. Mesmo registrando pouco acúmulo de chuva, a mudança de clima é necessária para amenizar o calor. Contudo, dezembro pode ter mais dias secos do que o habitual.
Há menos de um mês para iniciar o verão, o clima abafado tem sido constante noa Serra Catarinense. As pancadas de chuva, que iniciaram nesta terça-feira (25), e se estendem até quinta-feira (27) fazem parte da frente fria que está passando pelo Estado.
O céu fica nublado na maior parte do dia, com possíveis aberturas de sol e nuvens. A chuva vem acompanhada de descargas elétricas, que são decorrentes do calor.
Previsão
De acordo com o meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), Marcelo Martins, a previsão para o trimestre é de chuva próxima a abaixo da média climatológica em Santa Catarina.
Segundo o meteorologista, a região da Serra Catarinense não sofrerá nas áreas rurais, e com abastecimento de água, pode comprometer as regiões Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.
Lages por ser a região mais quente da Serra, pode registar temperaturas acima de 30°C.
Fonte: CL+