You are currently viewing Prefeito visita pronto-atendimento instalado no 10º BEC

Prefeito visita pronto-atendimento instalado no 10º BEC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado da secretária de Saúde, Cristina Subtil, visitou o 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para acompanhar de perto os trabalhos do pronto-atendimento, temporariamente instalado naquelas dependências, devido ao temporal de granizo do dia 13 de outubro.
Em média, as equipes da Secretaria de Saúde atendem 300 pessoas por dia e, por essa demanda, o prefeito Elizeu aproveitou para agradecer o apoio do 10º BEC durante este período pós-tempestade. “Tivemos um tempo/resposta muito rápido do 10º BEC, desde a liberação do espaço para os atendimentos de urgência e emergência, até na colaboração de distribuição das telhas”, esclarece.

Prazo prorrogado

Durante a visita, o prefeito lembrou que duas horas após o ocorrido, o pronto-atendimento já estava funcionando na enfermaria do Batalhão. “Lages precisou e teve o apoio de todos que, com mão forte, empenham-se para reconstruir a cidade”, relata. Até que a reforma do pronto-atendimento Tito Bianchini seja concluída, a assistência aos cidadãos continuará sendo prestada nas instalações do 10º BEC. “Viemos pedir uma prorrogação de prazo, para que tudo seja restabelecido no Tito Bianchini, e mais uma vez o 10º BEC foi nosso parceiro”, avalia a secretária Cristina Subtil.
Essa prorrogação levará de 15 a 20 dias até que a reforma do Tito Bianchini, na praça Leoberto Leal, no Centro, seja concluída e os trabalhos voltem à normalidade. “Ninguém ficou desassistido. A estrutura da sessão de saúde do 10º BEC é adequada para receber os pacientes”, afirma.

União fez a diferença

Para o coronel Otávio Fontoura Souto Maior, comandante do 10º BEC, o importante é garantir atendimento à população. “Cedemos o espaço assim que fomos contatados. É uma questão de humanização, uma vez que toda a cidade sofreu com a chuva do dia 13. Enquanto for necessário, o pronto-atendimento ficará instalado aqui”, garante. Além do espaço cedido aos atendimentos de saúde, o 10º BEC disponibilizou soldados para a distribuição das telhas de fibrocimento.
Souto Maior conta que muitos dos soldados também tiveram suas residências danificadas pelo temporal. “Nosso pessoal está em condições de atender a população em qualquer circunstância e não negamos esforços para ajudar no que foi possível”, declara. A partir desta semana os soldados do 10º BEC voltaram às atividades normais.

Fonte: Assessoria prefeitura de Lages