O prefeito de Bom Jardim da Serra, presidente da Amures, Edelvânio Topanoti lamenta a morte da ex-prefeita de Bocaina do Sul, Marta Regina Góss ocorrida neste sábado (25).
Seu falecimento ocorreu no hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages, para onde foi conduzida as presas após ser baleada.
Segundo informações, a cerca de três meses um rapaz foi assassinado no município, e como Marta sempre foi muito presente em questões da comunidade, teria providenciado um advogado ao autor do assassinato. E na noite desse sábado, por coincidência, ela bateu a porta da família da vítima para pedir votos. A autora dos disparos teria questionado Marta sobre a ajuda ao suporto assassino, lançando mão de um revólver e efetuando três disparos que acabaram causando a morte da ex-prefeita.
Marta Góss iniciou sua vida política em 1996 e administrou Bocaina do Sul no período de 2009 a 2012. Em sua gestão como prefeita também foi à primeira mulher a presidir a Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures (2009) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures (2011).
Seu corpo está sendo velado no Salão da Igreja de Bocaina do Sul e o enterro ocorre às 16h de hoje (26) no cemitério local.
Edelvânio Topanoti externou em nome dos demais prefeitos da região e da equipe da Amures o pesar pela morte de Marta Regina Góss.
Luto Oficial
O prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler decretou luto oficial de três dias pela morte de Marta Góss. No documento relatou o profundo pesar pelo falecimento da ex-prefeita que também atual como vereadora. Considerando os serviços prestados ao município e a sua constante contribuição para um bem estar da comunidade.