You are currently viewing Administração de Urupema realiza seminário de prestação de contas à comunidade

Administração de Urupema realiza seminário de prestação de contas à comunidade

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     Desde que assumiu a Prefeitura de Urupema, em 2009, a atual administração daquele município, que tem à frente o prefeito Amarildo Luiz Gaio, a cada seis ou oito meses realiza um seminário de avaliação das ações, realizações e atividades levadas adiante com base nas prioridades elencadas e apresentadas durante a campanha eleitoral. "Essas apresentações são feitas em evento público, com participação dos secretários e servidores municipais e aberta a toda a comunidade, além da imprensa. É uma maneira do cidadão saber onde e de que forma está sendo aplicado o dinheiro dos seus impostos e da arrecadação da Prefeitura", explicou o prefeito.
Na sexta-feira da próxima semana (12 de setembro), à tarde, no Centro de Eventos Rubens Pagani, será realizado mais um desses seminários. A abertura inicia às 14 horas, seguida de algumas apresentações culturais. A partir das 14h45min., cada um dos secretários municipais terá um determinado tempo para, resumidamente, apresentar as ações que realizou e prioridades até o final da atual administração. Em seguida, será proferida uma palestra técnica com o seguinte tema: "Qual a participação dos colaboradores na moderna gestão pública nos países mais desenvolvidos". Por fim, haverá a apresentação dos servidores destaque em cada setor (eleitos pelos próprios colaboradores), além de uma confraternização (a partir das 17 horas).
Apesar de ser um município pequeno, apenas com cerca de 2.500 habitantes, Urupema é destaque e referência em várias questões, como: destino adequado e correto do lixo urbano e rural; gestão profissional do orçamento e dos recursos (tanto financeiros como humanos); cultura (o município incentiva muito as manifestações culturais – tem coral referência, além de ensino de dança, música e esportes variados para os alunos da rede municipal); o município é conhecido e reconhecido nacionalmente como a "cidade mais fria do Brasil" (com a única cascata que congela conhecida e sendo divulgado em nível nacional por isso); é o menor município do Brasil a dispor de uma unidade do Instituto Federal (IFSC), que está sendo ampliado e terá inclusive o primeiro curso superior em Viticultura e Enologia (a partir de 2015), entre outras questões.
O prefeito Amarildo Gaio convida a comunidade local e regional para o evento, assim como a imprensa.
 

Fonte: Assessoria de imprensa