A ponte de madeira sobre o rio Corredeiras, com vão de 14 metros, na divisa entre os municípios de Correia Pinto e São José do Cerrito, está com a estrutura deteriorada.
Os prefeitos dos dois municípios, Vânio Forster e Arno Marian e os agricultores da região, se reuniram com o objetivo de encontrar uma solução urgente. Segundo o agricultor Osni Amorin, que possui propriedade nos dois municípios e ocupa a ponte diariamente para escoar a produção, o medo é constante ao passar no local, principalmente com caminhão carregado.
Segundo os prefeitos, a obra deve começar já na próxima semana. São José do Cerrito participará com a madeira e Correia Pinto com a mão de obra. Os prefeitos Arno e Vânio esclareceram a toda comunidade presente, que a ponte já era para estar pronta. O Governo do Estado por meio da Defesa Civil está disponibilizando kits de transposição, que são pontes de concreto. Devido ao período eleitoral, ainda não foi possível a instalação. Ambos se comprometeram em construir uma ponte nova em concreto já no inicio do próximo ano.
A ponte da localidade de Corredeiras, fica distante 36 km do centro de Correia Pinto e 30 km de São José do Cerrito. A região possui plantação de pinus e produz feijão milho e soja. A produção é comercializada em Santa Catarina e São Paulo.
Fonte: Assessoria de imprensa