Na quinta-feira (10) a Eletrosul fez a entrega dos certificados de participação das mulheres no curso de costura e patchwork. Em três dias de capacitação, o grupo de mulheres que participam do projeto social de Empreendedorismo Comunitário, da empresa de confecções Dudalina, através do Instituto Adelina Clara Hess de Souza, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e a Eletrosul Centrais Elétricas, receberam noções práticas de corte e costura, de confecção em artigos de patchwork (retalhos) e foram incentivadas a trabalharem em sistema de cooperativa, ou seja, organizam e administram o próprio negócio em prol do grupo, com o objetivo de melhorar a renda das mulheres participantes, através da confecção de sacolas ecológicas.
A secretária de Assistência Social, Deize Pinheiro, participou do ato de entrega dos certificados e salientou a importância desse trabalho social na comunidade. Ela afirmou ainda, que a Secretaria de Assistência Social, dará o apoio necessário para o crescimento desse trabalho até elas se tornarem um grupo independente.
O projeto é uma parceria entre a Eletrosul, responsável pela mobilização, capacitação das participantes e a doação das máquinas de costura, todo material de trabalho e ajuda nos custos de manutenção para a confecção dos trabalhos e empresa catarinense de confecção de camisas Dudalina, através do Instituto Adelina Clara Hess de Souza, que faz a doação de retalhos (sobras de tecidos das camisas fabricadas) e garante a compra de sacolas ecológicas produzidas pelas alunas ao preço de R$ 5,00 a unidade. E contam com o apoio da Associação Assistencial e Desenvolvimento Comunitário (ASDEC) e da prefeitura, que cedeu o espaço físico e definiu o grupo de mulheres vinculadas a programas sociais da Secretaria de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura São José do Cerrito