O presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanoti repassou na tarde desta terça-feira ao prefeito de Palmeira Valdori Hemkmaier, projeto para recuperação de mais de 40 quilômetros de estradas. Elaborado pela equipe técnica da associação de municípios, o projeto era o único documento que faltava para que o Estado libere R$ 400 mil para ser aplicado nas estradas.
Os moradores das localidades de Azulão e São Sebastião serão os mais beneficiados com esta recuperação de estradas. Conforme estudo da equipe técnica da Amures será possível recuperar 42 quilômetros de estradas com patrolamento, colocação de cascalho, bueiros e compactação com rolo.
"É um compromisso que temos atender especialmente os pequenos municípios que são os que possuem menor condição financeira e de estrutura. Por estes projetos as prefeituras não pagam nada", justificou o presidente da Amures. Para José Valdori, o projeto representa uma grande economia, pois teria de elaborar com empresa especializada.
Palmeira é um dos poucos municípios da região que possui licenciamento ambiental para exploração de cascalheiras. São duas em atividade e outras duas que estão sendo pleiteadas as licenças. A Klabin também ajuda o município na recuperação de estradas, pois mantém um tráfego intenso de pesados caminhões transportando madeira para a indústria em Otacílio Costa.