O prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler não fez feio atirou o laço e segurou o boi pelos chifres. Ele abriu a temporada de Laçadas de Seleções da Amures, na Mostra do Campo, no sábado à tarde.
Junto com o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topánoti o prefeito de Bocaina do Sul puxou o desfile de entrada de seleções na cancha do parque de Exposições Isaac Miranda.
A primeira rodada de laçadas foi acirrada. Terminou com Lages e Anita Garibaldi com 28 pontos e Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul e Capão Alto, empatados com 27 pontos. Os desempates estão previstos para a segunda rodada na Festa da Madeira, em Otacílio Costa, de 9 a 11 de maio.
De modo geral da Mostra do Campo superou as expectativas em termos de organização, atrativos e atração de visitantes. Nos próximos dias a comissão organizadora apresentará um balanço. Até o padre Darci participou da Cavalgada da festa, sempre bem humorado com sua "adaga" que como disse ele, "só é usada se faltar argumento".
Edelvânio Topanoti carregou a bandeira da Amures representando os 18 municípios e reforçou a marca do tradicionalismo e da cultura serrana. No parque de Exposições, as casinhas típicas com produtos da roça, mostraram ser grandes atrativos em Bocaina do Sul, como ficou caracterizado nesta 34ª edição do evento.