O prefeito Elizeu Mattos, que se encontra em Brasília (DF), esteve reunido na terça-feira (11) com o secretário de Aeroportos, da Secretaria de Aviação Civil, Nelson Negreiro Filho. Na oportunidade foi informado de que está mantido o compromisso de enviar a Lages um veículo de combate a incêndio, conforme promessa feita pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco. O equipamento será utilizado no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo.
De acordo com Elizeu, o veículo deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. "Negreiro nos informou que está aguardando apenas um ofício por parte do governo do Estado confirmando a necessidade deste equipamento junto ao aeroporto, o que deve ocorrer nos próximos dias, conforme nos orientou o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini", destaca.
O prefeito salienta que o veículo de combate a incêndio foi um dos muitos pedidos feitos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que Lages receba o tão aguardado voo regular pela Azul Linhas Aéreas para São Paulo. "Tudo o que estão nos solicitando, estamos correndo atrás e resolvendo; estamos no caminho certo e torcendo muito para que o governo federal libere agora os subsídios, uma vez que Lages já está incluída no Plano Regional de Aviação do Programa de Investimento em Logística, para que a Azul passe a operar definitivamente em Lages", finaliza.
Agilidade ao Projeto de Lei 99/2013
Ainda na terça, o prefeito de Lages, a convite do senador Luiz Henrique da Silveira, participou de uma audiência com deputados integrantes da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Na pauta a solicitação junto ao Senado para que agilize a votação do Projeto de Lei 99/2013 que prevê a mudança do indexador da dívida dos Estados e municípios com a União.
A solicitação da audiência foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Presidente da Comissão Especial em favor da mobilização da dívida dos Estados, Gilmar Sossella, e contou com a participação do presidente da Unale, Sérgio Leite, e demais deputados integrantes da entidade.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Lages