O grupo de mulheres da associação de moradores da localidade de Mato escuro, em Palmeira, recebeu kits para a confecção de artesanatos na terça-feira, 18. O material foi adquirido com recursos repassados pelo Governo do Estado à Fundação Nova, uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis. Os kits contêm toalhas, linhas de crochê, tintas para tecido e lã. O artesanato produzido pelas 60 mulheres da associação será comercializado, e a renda será distribuída entre as famílias da associação.
O prefeito José Valdori Henkmaier comentou sobre a importância do projeto. "Esse tipo de ação auxilia o município e as famílias carentes com o trabalho e renda extra".
A aproximação entre a associação e a fundação foi intermediada pela Gerência de Assistência Social da SDR Lages, através do assessor Lauro dos Santos. "A Fundação Nova Vida apoia vários projetos sociais direcionados ao amparo das famílias catarinenses, e a Serra vem recebendo auxílio com frequência", diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que coordenou da entrega. Vereadores do município também participaram do ato.
Fonte: SDR Lages