SC Saúde completa dois anos de gestão própria com crescimento superior a 180%

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     O Plano SC Saúde completa dois anos de gestão própria este mês com um crescimento de 181,56%, na comparação com fevereiro de 2012. São 170 mil vidas seguradas, entre titulares e dependentes. Para atendê-las, há uma rede de prestadores de serviços consolidada e fortalecida, além de ser uma das maiores de Santa Catarina. São 6.428 mil no total, entre médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e demais profissionais de saúde, como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Neste período, o número de consultas, exames e procedimentos chegou a 5.105.596. "O Plano SC Saúde não tem fins lucrativos e é subsidiado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Administração. A contribuição do servidor é proporcional a sua remuneração, não ocorrendo reajuste por faixa etária. Além disso, a coparticipação é com desconto em folha com limitadores para sua aplicação. A contribuição possibilita oferecer cobertura ao servidor e sua família. Ainda temos uma das maiores remunerações do mercado de planos de saúde. Essas vantagens garantem a satisfação dos servidores e prestadores de serviços", avalia o diretor do plano, Paulo Coelho.
A implantação dos 12 Centros de Atenção ao Segurado – CAS, a Central de Relacionamento (0800 644 60 40), site, Chat e Ouvidoria, facilitaram o acesso aos benefícios e aos serviços. Pelo endereço scsaude.sea.sc.gov.br, o servidor verifica o Manual de Orientações ao Segurado, Guia Médico, endereços dos consultórios, cadastro, demonstrativo de despesas, Cartilhas de Saúde, Informativos, notícias e as programações da Medicina Preventiva do Plano.

Medicina Preventiva

Outro diferencial do Plano SC Saúde é o programa gratuito de Medicina Preventiva "Segurado com Saúde", que já atendeu mais de 13 mil pessoas. São ações para melhorar a qualidade de vida e incentivar hábitos saudáveis por meio de palestras e grupos de trabalho – Vida, Preparação para a aposentadoria, Corrida e caminhada e Educação nutricional. Há ainda, um monitoramento periódico dos segurados, em especial dos que têm doenças crônicas por meio de visitas domiciliares ou contato telefônico.


Fonte: Governo de Santa Catarina