You are currently viewing País se rende à merenda de Correia Pinto

País se rende à merenda de Correia Pinto

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     A merenda servida aos estudantes de Correia Pinto continua fazendo escola. O município foi o único do Brasil a repetir a classificação entre as 26 melhores merendas este ano. Os demais vão receber o prêmio pela primeira vez.
A categoria em que Correia Pinto ficou classificado será anunciado no início de dezembro quando da entrega dos prêmios pelo Governo Federal em Brasília. Em novembro, duas técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Carolina Valente e Mariane de Freitas, vistoriam todas as escolas urbanas e rurais do município.
Foram analisadas educação alimentar e nutricional, compra de produtos da agricultura familiar, atuação dos conselhos de alimentação escolar, valorização do profissional das cozinhas escolares, as próprias cozinhas, o meio de transporte e armazenagem dos alimentos e entrevistas com as merendeiras, bem como diretoras das escolas.
O relatório foi de uma equipe de jurados da sociedade civil Ação Fome Zero, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Fundação Getúlio Vargas, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Revista Escola Pública, Fundação Nestlé, Fundação Cargill entre outros.

Sequência

Correia Pinto conquistou quatro vezes consecutivas o título de melhor merenda escolar do país. Ano passado, a classificação de primeiro lugar foi na categoria produtos orgânicos. O prefeito Vânio Forster disse que "o prêmio mostra que vale a pena tudo o que estamos fazendo para colocar Correia Pinto no lugar de destaque.
Estar entre as melhores merendas escolares do Brasil novamente é a prova de que a nossa administração está preocupada com o bem estar e a qualidade de vida dos alunos e de toda a comunidade".
O Sul do Brasil classificou cinco municípios para a etapa nacional, todos de Santa Catarina. Santa Terezinha, São Domingos, São Lourenço do Sul e Brusque.

Rede municipal


Alunos 2.250
Escolas 24
Refeições/dia 5.500

Fonte: Correio Lageano