O programa foi criado para estimular a permanência do jovem no campo, e beneficiará 1.500 catarinenses que têm entre 16 e 29 anos e estão enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "O agronegócio é a principal atividade econômica da nossa região, e a disseminação da informática modernizará as propriedades, abrindo novos horizontes", diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
Flávia Souza, de 22 anos, mora em uma fazenda na localidade de Piurras, e usará o notebook para informatizar os negócios da família. "Vou criar planilhas para controlar tudo o que é produzido e vendido", diz a jovem.
Vale ressaltar que Bocaina do Sul está entre os primeiros municípios contemplados pelo projeto Comunidades Rurais Digitais, por meio do qual o Governo do Estado levará internet wirelesse e telefonia ao interior. A instalação das antenas repetidoras iniciará no ano que vem. "Esses investimentos em tecnologia são de fundamental importância para o município", diz o prefeito Luiz Carlos Schmuler.
Fonte: SDR Lages