Com objetivo de planejar metas e inspeção dos produtos da agricultura familiar em 2013 e 2014, aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) reunião para tratar sobre as técnicas de planejamento e atualização de dados. O encontro promovido pelo CISAMA, no Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV atraiu os técnicos agrônomos, veterinários e agrícolas dos 18 municípios da AMURES.
O Diretor Executivo do CISAMA Selênio Sartori falou sobre os benefícios de legalizar os produtos da agricultura familiar e ter o controle da matéria prima. Os presentes falaram também sobre as dificuldades e necessidades da abertura de concurso público.
Mel, queijo e leite são alguns dos vários produtos que devem ter explorados sua comercialização com selo de inspeção. Foram discutidos ainda, temas como número de estabelecimentos registrados em cada município (produtos animais e vegetais), obstáculos presenciados nos estabelecimentos, acompanhamento no processo de implantação dos estabelecimentos, dificuldade entre fiscais e técnicos e a falta de material para o trabalho (uniformes e crachás de identificação).