A Copercampos vai investir 4,4 milhões em Otacílio Costa; sendo 2,4 milhões na instalação de mais dois silos de armazenagem de grãos com capacidade total de 100 toneladas cada um, também na construção de um secador e os outros 2 milhões serão investidos na construção de um supermercado e barracão de insumos.Essa foi à afirmação do Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca durante o 1º Seminário de Plantio Direto em conversa com o Prefeito Luiz Carlos Xavier e os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Jean C. Lins e da Agricultura, João Pires Burg. Com a construção do secador serão secos os grãos aqui em mesmo no município de Otacílio Costa e depois os mesmos poderão seguir direto para a exportação ou comercialização interna. Hoje é transferido para as unidades de Curitibanos e Campos Novos, o que se torna um problema por conta da logística. "O nosso município só tem a ganhar com esse novo investimento; pois além ser um incentivo a mais aos produtores vai gerar mais renda e empregos; e o incremento também reflete direto nas contas do município", comenta o Secretário Jean C Lins. O cronograma dessas novas estruturas já está em fase de terraplanagem e o funcionamento está previsto já para a próxima safra.
"Hoje a Copercampos é uma grande parceira do nosso município e principalmente dos nossos agricultores, pois além de terem aonde comercializar a sua produção, ainda recebem todo apoio técnico em suas plantações" comenta o secretário João Burg.
O terreno para a construção do supermercado e do barracão de insumos já foi adquirido pela Copercampos e em breve iniciam-se as obras "É um investimento privado que se torna um presente ao bairro Santa Catarina que passa a viver novos tempos de desenvolvimento comercial" comenta o Prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas).
Com todos esses investimentos a expectativa é que duplique ou triplique o número de funcionários da Copercampos, que hoje conta com dez funcionários diretos além de outros tantos indiretos.
Sobre a Copercampos:
A Copercampos desfruta da respeitada posição de 3ª colocada entre as cooperativas agropecuárias do Estado de Santa Catarina. A produção de cereais tornou-se tão expressiva que o município de Campos Novos ostenta o título de Celeiro Catarinense. Entre armazéns, lojas agropecuárias, granjas de suínos, indústria de rações, indústria de fertilizantes, supermercado, unidades de beneficiamento de sementes e posto de combustíveis, já são mais de 40 unidades distribuídas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Com 1.058 associados e mais de 800 funcionários, teve um faturamento superior a R$ 600 milhões em 2012.
Política da Qualidade
As unidades de negócio da Copercampos e seus funcionários estão comprometidos com a melhoria na produção e comercialização de insumos, cereais e suínos, para a satisfação dos clientes, com tecnologia, capacitação, rentabilidade e responsabilidade social.
Fonte: Comunicação prefeitura de Otacílio Costa