"Será a mais eficiente, para que estas comunidades (Salto Caveiras e Índios) tenham um serviço de qualidade." Elizeu Mattos
Oferecer diariamente os serviços disponibilizados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), de forma contínua e com maior eficiência para os moradores das comunidades dos distritos de Salto Caveiras e Índios. Este foi o tema da conversa na tarde desta segunda-feira (24) entre o prefeito Elizeu Mattos e representantes da estatal.
A intenção inicial é firmar um convênio entre o município e a ECT, pelo qual a prefeitura se encarrega de disponibilizar o espaço físico para a montagem de um posto de serviços e o Correio repassaria recursos para a contratação do funcionário responsável.Atualmente as duas comunidades contam com posto de serviços, mas estes não funcionam o dia todo e as correspondências são recolhidas a cada 15 dias. "Com os novos postos a coleta da correspondência será diária", explica o assistente técnico da ECT, José Manoel de Aguiar.De acordo com Elizeu, a ideia é implantar os postos nas dependências das escolas municipais existentes nas comunidades. Ele deve se reunir nos próximos dias com as diretoras das unidades educacionais. "Vamos buscar a solução mais eficiente para que estas comunidades tenham um serviço de qualidade", declara Elizeu.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages