Correia Pinto
A aprovação das contas referentes ao exercício de 2011 do prefeito de Correia Pinto Vânio Forster pela Câmara de Vereadores na segunda-feira desta semana, foi motivo de comemoração. É que o prefeito não tem maioria na casa legislativa, vem enfrentando resistências como à reforma do colegiado e mesmo assim, teve o reconhecimento do seu trabalho pela oposição.
Dos nove vereadores, seis votaram pela aprovação das contas, dois se posicionaram contra e um anulou o voto. "Este reconhecimento pela Câmara de Vereadores mostra que fizemos um trabalho dentro da legalidade e que estamos no caminho certo", comentou Vânios Forster. No parecer do Tribunal de Contas, a recomendação era pela aprovação das contas com recomendações técnicas em alguns pontos.
Na avaliação do prefeito, os vereadores mostraram maturidade e serenidade com as questões públicas. O resultado da votação respalda Vânio Forster em suas ações administrativas e quem ganha com isso é a população. "Penso que a maior vitória não é minha, mas da comunidade e da própria câmara", disse o prefeito.
Ainda este ano, os vereadores devem votar as contas referentes ao exercício de 2012. O período é considerado um dos mais conturbados pelos ex-prefeitos, devido as constantes quedas de arrecadação, ano eleitoral e limitações diversas que impediram os prefeitos de firmar convênios e executar obras. As contas de Vânio Forster referentes a 2009 e 2010 também foram aprovadas sem qualquer restrição, tanto pela Câmara de Vereadores quanto Tribunal de Contas.