Desta vez, o problema está nos aeroportos que farão a conexão com a cidade
Programados para iniciarem nesta segunda-feira (04), os voos do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto foram adiados mais uma vez. A previsão, agora, é dia 18 de março.
De acordo com o gestor do aeroporto, Klaus Ramos Klinger, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encontrou problemas de documentação nos aeroportos de São Miguel do Oeste e Concórdia, que farão a ligação dos voos de Lages. O avião que pousará em Lages com destino a Florianópolis sairá de Porto Alegre, passando por São Miguel do Oeste, Concórdia, Lages e Florianópolis.
"A empresa Brava (antiga NHT), que irá operar os voos nestas cidades, terá que esperar até que os aeroportos estejam regularizados. Os problemas não são estruturais e eles terão até dez dias para recorrerem e aguardarem a resposta da Anac", afirma Klaus Klinger.
Quando os voos iniciarem, o avião que tem capacidade para 19 passageiros irá pousar em Lages às 8h40min e o voo até Florianópolis vai durar cerca de 40 minutos. O preço da passagem ainda não foi divulgado. No entanto, empresários da região, que são o foco principal dos voos, querem viagens para São Paulo e a empresa está se habilitando somente para oferecer voos até a capital catarinense.
O aeroporto está com a estrutura pronta. Era o que faltava e impedia Lages de ser incluída na rota aérea das empresas.
Klinger disse, ainda, que amanhã a empresa Brava deverá estar com uma equipe em Lages realizando treinamento. Lages está há seis anos sem voos comerciais regulares.
Fonte: CLMais