You are currently viewing Finalmente entregues os ônibus dos municípios

Finalmente entregues os ônibus dos municípios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     No pátio de uma empresa em Palhoça há seis meses, os 133 ônibus do programa "Caminho da Escola", do Ministério da Educação foram repassados aos municípios na manhã desta sexta-feira. A solenidade que deveria acontecer em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis foi transferida de última hora para o auditório devido a manifestação de servidores da saúde em greve.
O deputado federal Décio Lima, presidente da bancada parlamentar catarinense falou em nome dos demais parlamentares. É que os ônibus foram adquiridos através de emenda coletiva da bancada parlamentar federal. E destacou a importância da união dos deputados nos pleitos. "Mais que um evento é um acontecimento, porque os 16 deputados e os três senadores foram unânimes nesta emenda. E outras mais haverão de ser empenhadas em prol do povo catarinense", afirmou.
Cada ônibus custou R$ 132 mil e o investimento total foi da ordem de R$ 17.5 milhões. O presidente da Amures, Luiz Paulo Farias pousou para fotos com o governador e os deputados segurando uma maquete dos ônibus, que foi entregue de forma simbólica, pois as chaves foram retiradas no estacionamento em Palhoça.
O presidente da Amures lembrou que hoje, a maioria dos municípios paga transporte terceirizado. E por ser a região a mais extensa do Estado, os ônibus são muito importantes para o transporte de alunos. "Demorou um pouco, mas finalmente entregaram os ônibus", comemorou Luiz Paulo Farias.
A maioria dos ônibus estava sem bateria devido ao longo tempo em que ficaram parados. Até o final da tarde havia motoristas fazendo ligação com bateria externa para funcionar os ônibus. Os municípios contemplados com os ônibus são Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Ponte Alta, São Joaquim e São José do Cerrito.
O governador Raimundo Colombo elogiou ação dos deputados e lamentou a burocracia que atrasou as entregas. E adiantou que em fevereiro de 2013 haverá um grande encontro com todos os prefeitos do Estado para conheceram as ações prioritárias do governo para os dois anos subsequentes.