Aos 69 anos, o mais idoso dos prefeitos eleitos da Serra Catarinense, Fidelis Shappo foi diplomado na tarde desta quarta-feira, em Urubici. O Juiz Eleitoral, Laerte Roque Silva, diplomou também, o prefeito reeleito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, além dos respectivos vices e vereadores. A solenidade aconteceu no auditório do Fórum de Urubici.
Ao receber o diploma, Fidelis Schappo não se conteve e com os olhos em lágrimas, agradeceu ao trabalho competente da Justiça Eleitoral no pleito e em especial à comunidade. E fez um apelo para que situação e oposição estejam "ombro a ombro" pelo desenvolvimento dos municípios.
"Principalmente agora em que os políticos e os gestores sofrem tantos abalos pela má conduta ética e moral é que precisamos dar exemplos", citou. No mesmo tom, o prefeito Ademar Sartor lembrou que é hora de ser humilde e esquecer as diferenças eleitorais.
"O povo quer políticos honestos e é nosso dever fazer o melhor. Rio Rufino é o último município em arrecadação em Santa Catarina e vamos correr incansavelmente para deixar esta triste posição", destacou Ademar Sartor, ao mesmo tempo que pediu o empenho e o apoio de todas as lideranças políticas.
No encerramento da solenidade, o Juiz Eleitoral reforçou pedido para que os eleitos deem sua contribuição para desenvolver os municípios. E reafirmou que há uma grande expectativa da população. A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza prestigiou a solenidade em nome do presidente, Luiz Paulo Farais. E em todas as diplomações estará presente representando a associação de municípios.
No final da tarde desta quinta-feira será diplomado o prefeito eleito, vice e vereadores de Capão Alto.