A passagem de uma frente fria na terça-feira, dia 25, aliada à chegada de uma forte massa de ar frio e seco, de origem Polar, favorece a ocorrência de NEVE e/ou chuva congelada nas áreas mais altas da Serra catarinense e, principalmente, na Serra gaúcha. O período mais propício seria a noite de terça, madrugada e manhã da próxima quarta-feira, dia 26.
O deslocamento da intensa massa Polar traz uma condição de ventania constante (rajadas de vento acima de 70km/h) a SC, favorecendo também a ocorrência de geada negra (sem a tradicional formação do gelo), mas que queima as plantas trazendo grandes prejuízos à agricultura do Estado, especialmente no Oeste e Meio Oeste.
Outra situação bastante adversa em função do frio intenso, seria a atenção especial para moradores de rua. Há também a condição de formação de gelo na pista na Serra, especialmente na rodovia do Rio do rastro e do Corvo Branco.
Atenção ao mar: o vento sul será constante e forte ao longo dos próximos dias com mar agitado a muito agitado, com picos de ondas entre 2.5 a 3.0 m, oferecendo perigo a quaisquer atividades no mar, mesmo junto à costa.
Em caso de sinistro acione os Bombeiros e/ou Defesa Civil da sua região e Capitania dos Portos.