You are currently viewing Serra Catarinense receberá frota de ônibus após período eleitoral

Serra Catarinense receberá frota de ônibus após período eleitoral

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     Os municípios foram selecionados no programa "Caminho da Escola", do Ministério da Educação. A entrega dos veículos resulta dos pleitos dos prefeitos em grupo, junto a deputados federais, senadores e ministérios. A frota custou um investimento de mais de R$ 1.2 milhão ao Governo Federal. Mas está toda estacionada no pátio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis.
A secretária executiva da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Iraci Vieira de Souza, explica que obteve informação através da Secretaria Estadual da Educação e com o Ministério da Educação, que os ônibus serão entregues somente após as eleições.
Isso porque devido ao período eleitoral, não é possível entregar os ônibus para os municípios.
"Eles negaram que cada prefeitura tenha que assinar um contrato com a empresa de ônibus. Essa informação não procede, eles explicaram que devido ao período eleitoral, infelizmente, não tem como entregar os ônibus."
Os ônibus chegaram há duas semanas, período que já era considerado eleitoral. "A maioria dos municípios paga transporte terceirizado, como temos a região com maior extensão do Estado, esses ônibus são muito importantes para os municípios", diz.
Ela conta que as prefeituras ligam para Amures, perguntando quando os ônibus irão para os municípios. "Infelizmente dizemos que isso acontecerá somente depois das eleições", conta.
A secretária executiva ainda alerta que o Tribunal de Contas do Estado, fará uma fiscalização no transporte escolar dos municípios da região. "Eles já estão agendando a inspeção", comenta.
Os municípios contemplados com os ônibus são Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Ponte Alta, São Joaquim e São José do Cerrito. Cada ônibus custou R$ 123 mil. Eles foram custeados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e possuem capacidade para transportar 28 passageiros;

Fonte: CLMais/AMURES