AS PREVISÕES se confirmaram e a madrugada de domingo foi mais gelada do ano. Em Urupema, as baixas temperaturas foram a menor do ano, no Brasil, com -7,9°C. Foi com essa temperatura que o dia amanheceu em Urupema neste domingo, segundo os dados da estação meteorológica oficial do município, monitorada pela Epagri/Ciram. A enorme geada que se formou reservou imagens espetaculares para quem acordou cedo.
As ruas e a Praça Central Manoel Pinto de Arruda ficaram repletas de turistas que vieram de diversos locais do país a procura do gelo e não se decepcionaram. Para Cecília de Florianópolis que está em Urupema pela primeira vez com sua família "está bem divertido, difícil de se esquentar mas era isso que queríamos, pesquisamos sobre a cidade antes de vir e nos interessamos em conhecer a Praça e o Morro das Torres e realmente faz muito frio nesta cidade", disse a turista.
Foi a maior geada do ano, deixando completamente branco os campos e a vegetação. Ao longo do caminho para o Morro das Torres foi possível visualizar "estalactites" nos barrancos, com longos cristais de gelo, formado pelas águas que descem das encostas. Realmente um visual que encanta qualquer pessoa.