You are currently viewing Compensação social será usada para asfaltar rua no Cerrito

Compensação social será usada para asfaltar rua no Cerrito

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O PREFEITO Everaldo Ransoni e o diretor técnico da Rio Canoas Energia, Carlos Scalco, definiram, nesta terça-feira (10), que o R$ 1,8 milhão da compensação social da usina Garialdi será investido na continuidade da pavimentação da rua Anacleto da Silva Ortiz, até a BR-282.
A reunião que tratou do assunto aconteceu no gabinete do prefeito e a proposta será levada à Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que é o orgão licenciador do empreendimento; e ao Ministério Público, que fiscaliza a execução.
A prioridade de destinação do dinheiro é prerrogativa do prefeito e, segundo Carlos Scalco, assim que for superada esta definição vai operacionalizar a execução da obra. "Se sobrar recursos o município poderá empregar em outras ações", comentou o representante do empreendedor.
Everaldo Ransoni disse estar preocupado em empregar da melhor forma o dinheiro da compensação social da hidrelétrica Garibaldi. "O prolongamento da rua Anacleto da Silva Ortiz possui 1.800 metros e liga o perímetro urbano à BR-282 no sentido Oeste. É um trecho muito usado pelos moradores e o asfaltamento seria excelente", defende.
Ele pleiteia que a administração dos recursos seja feita diretamente pelo município, pois tem metas para melhorar estradas nas localidades de Bela Vista e São Roque, onde está a maioria das famílias que serão atingidas pelo empreendimento. Para o prefeito, a gestão dos recursos seria melhor empregada e planeja pela prefeitura e seria possível até, construir um barracão para atividades em grupo, dos moradores.
O projeto da continuidade da pavimentação já foi executado pela prefeitura. A Fatma sinalizou, anteriormente, ser favorável ao empreendimento e, havendo o sinal verde do Ministério Público, a obra pode ser licitada nos próximos meses.
"A pressa em executar essa obra é da população. E pretendo ver a conclusão até meados do próximo ano. Este é o acesso mais antigo do município", defende Everaldo Ransoni.