O RIO do Rastro Eco Resort será o palco nesta quinta-feira (14) para uma importante reunião que visa à criação do Parque Estadual da Serra do Rio do Rastro. No encontro se pretende dar os primeiros passos para viabilizar o projeto, que entre outros pontos contempla a instalação de um teleférico ao longo de todo o trajeto da Serra, e novos mirantes, com direito a uma passarela que adentrará no vale e terá piso transparente.
Já confirmaram presença no encontro, a Secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani, os prefeitos de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, toda a direção da Fatma, representantes da IMPSA, empresa que está instalando um parque Eólico no local, o procurador da república Nazareno Jorgealem Wolff e empresários ligados ao setor do turismo.
A princípio, a intenção é utilizar os recursos provenientes das compensações ambientais que a IMPSA terá de realizar por conta da instalação das torres de energia eólica. Estes recursos chegam ao montante de R$ 5 milhões, o que viabilizará boa parte do projeto de criação do parque da Serra do Rio do Rastro.